Sistema cicloviário do Recife aguardando aprovação

O projeto que parece um sonho!

O vereador Jurandir Liberal enviou o projeto de lei para a criação do sistema cicloviário do Recife ao prefeito João da Costa.

Para o vereador Jurandir Liberal o desafio das cidades “é ampliar a visão predominante dos problemas de circulação, de modo a incorporar dimensões econômicas e sociais normalmente não consideradas”. Ele também afirmou que o conceito de mobilidade urbana sustentável “tem como objetivo das pessoas e não dos veículos e resulta de um conjunto de políticas de transporte e circulação que visam proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano, através da prioridade dos modos de transportes coletivos e não motorizados de maneira efetiva, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável”.

Este projeto procura estimular o desenvolvimento e o aprimoramento das ações que favoreçam o uso de bicicleta como modo de transporte com mais segurança e conforto para os ciclistas, tendo por objetivo inserir e ampliar esse tipo de transporte na matriz de viagens, promover a integração aos sistemas de transportes coletivos, visando reduzir os custos de deslocamentos, estimular a implantação de sistemas cicloviários e um conjunto de ações que garantam a segurança dos ciclistas nos deslocamentos urbanos”.

No Natal eu quero ganhar um sistema cicloviário no Recife! Ou será melhor pedir logo pro coelhinho da Páscoa? O prefeito até que lembra um coelhinho…  Aprova logo João da Costa!

Fonte: Câmara Municipal do Recife, Blog de Jamildo

Postado por: Débora

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Sistema cicloviário do Recife aguardando aprovação

  1. enio PAiPA disse:

    esperando em 3, 2, 1….

    quer dizer… VAMOS AGITAR UMA BICICLETADA lá pra Prefeitura do Recife… Dá pra fazer uma mandala EEEENOOOOORMEEEEE láááá!!! Eu TOPO e vocês?!

  2. Melissa Webster disse:

    Pessoal de Recife, fiquem atentos! O atropelador de ciclistas daqui de Porto Alegre está querendo morar entre vocês e escapar da prisão! Vamos fazer um outro manifesto aqui, mas precisamos que vocês também se mobilizem! Cheguem em massa na frente da Justiça/Banco Central daí e exijam que NÃO ACEITEM ELE!

    Toda essa desculpa de transferência aceita antes do atropelamento certamente é falsa! De onde que um pedido de transferência de um funcionário público vai ser aceitar em apenas 8 dias? Isso não existe no Brasil!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s